Artigos

Turismo no Ceará

07/03/2011 19:00

 

 

 

 

Camocim apresenta uma rica beleza natural, em uma extensão de 62 km de praias com um cenário quase irreal pontilhado de coqueiros, falésias, manguezais, dunas de areia branca que deslumbram os olhos dos visitantes. Nesse paraíso, sol e vento movem ao longo de toda costa as canoas, típicas embarcações de pesca artesanal, criando o local ideal para a prática de esportes de vento como kitesurf e windsurf. Seu casario colonial, datado do século XIX, enriquece ainda mais este lindo cenário. Além de suas potencialidades naturais, Camocim é destaque no Roteiro Integrado “Jeri, Delta, Lençóis”, situando-se como posição estratégica para acesso a outras importantes localidades turísticas como Jericoacoara, Viçosa, Ubajara, Parque Nacional das Setes Cidades, Delta do Rio Parnaíba, Parque Nacional dos Lençóis Maranhense. Informações Gerais. Área: 1.147 KM² População:58.079 habitantes Campo de aviação: aviões até 20 passageiros Distância de Fortaleza: 367 KM Acesso: BR/222 e CE/085 Distância de Parnaíba: 123 KM Acesso: CE/071 e CE/402 Distância de Sobral: 124 KM Acesso: CE/085 Distância de Jericoacoara: 54 KM Acesso: Via praias, com travessias em balsas.

Itens: 1 - 1 de 1

Motor de Arranque Saiba mais

Autor: Guilherme Lopes

O Motor de Partida é um motor elétrico de corrente continua, que encontra-se acoplado ao motor de explosão do veiculo, e tem a função de girar o volante do motor fazendo com que este inicie as primeiras explosões. Através de uma chave magnética ( solenóide) é feito o acoplamento do motor de partida ao volante do motor que devera atingir uma rotação mínima 50 RPM para que o motor a explosão funcione por si só.

O sistema de acoplamento usado para esta função é chamado de Sistema Bendix, trata-se do deslocamento de um pinhão de engrenagem por um eixo ranhurado em movimento. Existem vários modelos de motores de partida que variam em função do veiculo, do motor, da potencia, e principalmente em função do fabricante.

O motor de partida é constituído de varias partes importantes e do bom funcionamento destas depende o veiculo, são elas: Conjunto do solenóide ou automático, solenóide, automático, núcleo de ferro acionador, garfo ou alavanca, conjunto do pinhão ou bendix, conjunto do comutador, conjunto do estator, rotor ou induzido.

É sempre importante verificar o estado dos componentes relacionados a parte elétrica do veiculo, pois o bom funcionamento do motor de partida depende e vários deles, como: bateria automotiva, contato e cilindro de ignição, cabos positivos e aterramento, terminais de bateria. Problemas em algumas destas peças podem refletir diretamente no motor de arranque, sendo o mais comum o descarregamento parcial da bateria que provoca uma falta de energia causando uma deficiência no funcionamento do arranque.

Tenha o habito de procurar uma oficina de sua confiança para esta sempre verificando o funcionamento desta peça tão importante para o bom estado do seu carro.

http://www.artigonal.com/carros-artigos/motor-de-arranque-saiba-mais-4254987.html

Perfil do Autor

Fonte: Apostila Catt Betim

Colaborador dos blogs Dar Presente e do Mecânica Automotiva, e louco por internet.

Oito perguntas que deve fazer ao seu mecânico

Autor: Carlos Santos

MUDANÇA DE ÓLEO

É muito importante para a vida do seu veículo a mudança do Óleo, que deve ser feita em intervalos de cerca de 10.000 quilómetros. Tenha em atenção o tipo e a marca do fuel utilizado, pois é aconselhável manter o mesmo.

FILTROS

Os filtros do Óleo e do combustível devem ser trocados em intervalos de cerca de 20.000 quilómetros.

TRAVÕES

Fundamental, não vão os mesmos falhar numa vertiginosa descida... Verifique, por isso, o óleo dos travões, desgaste das pastilhas e o estado dos discos.

AMORTECEDORES

O bom estado dos amortecedores é essencial para o comportamento do seu automóvel e para a sua segurança e conforto. Ninguém gosta de andar na estrada aos solavancos.

PNEUS

Veja sempre com o seu mecânico o estado do desgaste do piso dos pneus e se têm irregularidades. Quando colocar pneus novos, nunca esqueça de alinhar a direcção e calibrar as rodas, sob pena de o seu carro começar aos ziguezagues.

LUZES

É essencial ver se tem alguma lâmpada fundida e se os faróis estão focados.

ESCOVAS

Veja o funcionamento dos limpa-pára-brisas e o estado das escovas. Depois de longos períodos sem serem usadas, podem precisar de ser substituídas.

ESCAPE

Verifique o estado do sistema de escape. Por vezes podem aparecer fissuras ou quebrar, o que afectará o rendimento e consumo do seu veículo, já para não falar do aumento de emissão de gases.

Não se esqueça do seu seguro de automóvel que também é essencial para a sua segurança e dos outros condutores tambem.

http://www.artigonal.com/carros-artigos/oito-perguntas-que-deve-fazer-ao-seu-mecanico-3825239.html

Perfil do Autor

seguros para motos .org | Simulação seguro automóvel .com | companhias seguros.com

Dicas para compras carros usados

Autor: carros-usados

Muitas pessoas pensam em comprar carros usados. Com as linhas de crédito atuais, comprar um veículo está se tornando cada vez mais fácil. A melhor forma de fazer um bom negócio é pesquisar, pesquisar bastante!

No site www.carrosnosul.com.br, você encontra mais de 5000 carros usados à venda. Se você já tem um carro e está querendo trocar, pode cadastrar seu veículo gratuitamente, e assim receber ofertas das revendas parceiras, e também de visitantes do site.

Na hora de comprar um carro usado, sempre é importante prestar atenção nos documentos e multas pendentes, e sempre leve o veículo num mecânico de confiança para conferir motor, caixa, suspensão, e outros itens, assim você evita dores de cabeça no futuro.

Se você não sabe quanto o seu carro usado vale, você pode consultar a tabela. O valor da tabela FIPE varia de região para região, mas serve para se ter uma base. As seguradoras entre outros itens utilizam a tabela FIPE para saber o valor do veículo usado, assim, quanto maior o valor na tabela, mais caro será o valor do seguro.

Também é importante ficar de olho na quilometragem do veículo. Geralmente veículos mais "rodados" dão mais problemas. Se você encontrar algum um carro usado por um valor acima do praticado em sua região, desconfie!!!

Leve em conta também o tipo de combustível do carro. Se for possível optar por um Flex, ótimo! Caso contrário, utilize uma dessas calculadoras on-line para descobrir se na sua região é mais vantajoso utilizar gasolina ou álcool.

Lembre-se que carros usados você encontra no site www.carrosnosul.com.br

Google

http://www.artigonal.com/carros-artigos/dicas-para-compras-carros-usados-4100042.html

Perfil do Autor

Carrosusados.pt - O Portal De Veículos Usados Para Particulares E Profissionais!

Autor: Cristina Fujiname

Carrosusados.pt - Uma bolsa de veículos usados!

A Carrosusados.pt é um novo portal destinado a comerciantes de veículos e particulares que desejam vender carros  e outros veículos usados. Utilizadores podem anunciar gratuitamente todos os seus veículos usados.

A venda de carros através desta página de internet é muito fácil - utilizadores registam-se gratuitamente e podem inserir os veículos à venda, com fotos e uma descrição completa destes, além do preço e dos dados de contacto. Além disso, utilizadores podem comparar viaturas e estacioná-los no parqueamento virtual, para que possam ser acessados em outro período. Mais de 30.000 classificados online já estão disponíveis.

A Carrosusados.pt oferece, além dos anúncios, os seguintes serviços:

- novidades sobre os últimos acontecimentos do mundo das quatro rodas;

- um glossário com informações sobre os modelos de carros actuais como Ford, Volkswagen, BMW, Peugeot e outros;

- dados sobre lançamentos, protótipos e carros-conceito;

- pesquisa avançada de veículos - de acordo com diferentes categorias;

- a inserção de toda a frota veicular em simultâneo, através de um ficheiro CSV (para comerciantes).

O utilizador José Victor diz ter comprado há um mês um carro através da Carrosusados.pt - " estava a buscar um usado para minha esposa. Depois de pesquisar pessoalmente nos stands, resolvi buscar à internet. Deparei-me com Carrosusados.pt e logo encontrei 3 possibilidades de compra. Fiz a comparação e entrei em contacto com o vendedor do veículo com os dados que estavam no site. Ocorreu tudo ok e hoje minha esposa conduz independentemente." José ainda complementa, ao enfatizar que "...Carrosusados.pt não vende por si só os veículos que lá estão anunciados. Ela deixa um espaço online disponível para que o contacto entre o vendedor e o cliente possam 'encontrar-se'..."

Comprar e vender viaturas é muito simples na Carrosusados.pt - visite para mais informações e confira os serviços que são oferecidos gratuitamente.

www.carrosusados.pt

http://www.artigonal.com/carros-artigos/carrosusadospt-o-portal-de-veiculos-usados-para-particulares-e-profissionais-968152.html

Perfil do Autor

Formada em Administração de empresas pela FAE Business School e pela Fachhochschule Münster. Trabalha atualmente como Content & Press Release Manager na Alemanha.

Carrosusados.pt - O Portal De Veículos Usados Para Particulares E Profissionais!

Autor: Cristina Fujiname

Carrosusados.pt - Uma bolsa de veículos usados!

A Carrosusados.pt é um novo portal destinado a comerciantes de veículos e particulares que desejam vender carros  e outros veículos usados. Utilizadores podem anunciar gratuitamente todos os seus veículos usados.

A venda de carros através desta página de internet é muito fácil - utilizadores registam-se gratuitamente e podem inserir os veículos à venda, com fotos e uma descrição completa destes, além do preço e dos dados de contacto. Além disso, utilizadores podem comparar viaturas e estacioná-los no parqueamento virtual, para que possam ser acessados em outro período. Mais de 30.000 classificados online já estão disponíveis.

A Carrosusados.pt oferece, além dos anúncios, os seguintes serviços:

- novidades sobre os últimos acontecimentos do mundo das quatro rodas;

- um glossário com informações sobre os modelos de carros actuais como Ford, Volkswagen, BMW, Peugeot e outros;

- dados sobre lançamentos, protótipos e carros-conceito;

- pesquisa avançada de veículos - de acordo com diferentes categorias;

- a inserção de toda a frota veicular em simultâneo, através de um ficheiro CSV (para comerciantes).

O utilizador José Victor diz ter comprado há um mês um carro através da Carrosusados.pt - " estava a buscar um usado para minha esposa. Depois de pesquisar pessoalmente nos stands, resolvi buscar à internet. Deparei-me com Carrosusados.pt e logo encontrei 3 possibilidades de compra. Fiz a comparação e entrei em contacto com o vendedor do veículo com os dados que estavam no site. Ocorreu tudo ok e hoje minha esposa conduz independentemente." José ainda complementa, ao enfatizar que "...Carrosusados.pt não vende por si só os veículos que lá estão anunciados. Ela deixa um espaço online disponível para que o contacto entre o vendedor e o cliente possam 'encontrar-se'..."

Comprar e vender viaturas é muito simples na Carrosusados.pt - visite para mais informações e confira os serviços que são oferecidos gratuitamente.

www.carrosusados.pt

http://www.artigonal.com/carros-artigos/carrosusadospt-o-portal-de-veiculos-usados-para-particulares-e-profissionais-968152.html

Perfil do Autor

Formada em Administração de empresas pela FAE Business School e pela Fachhochschule Münster. Trabalha atualmente como Content & Press Release Manager na Alemanha.

Troca e manutenção de pneus

Autor: Webpneu

Alguns dos elementos que alteram a pressão são furos, pregos, válvulas em mau funcionamento e rodas amassadas. Examine, a cada três meses, o estado dos pneu. O excesso de pressão também é prejudicial, pois nesse caso ele tem contato com o solo apenas por meio da parte central da banda de rodagem. Se desgastando com muito mais rapidez, o veículo fica com maiores distâncias de frenagem.

É possível que a tecnologia implantada no desenvolvimento de um pneu seja comprometida, caso não calibrado da forma certa. Se a pressão não estiver adequada, a estabilidade diminui e o condutor perde a capacidade de manejo. Caso ele rode com trinta libras e seu responsável o deixe com vinte por cento a menos, perde três por cento de economia de combustível, trinta por cento da vida útil dos pneus e a segurança diminui também.

Na troca de pneus por novos, em veículos com tração dianteira, coloque os mais recentes atrás, pois essa parte precisa de mais aderência, já que não conta com a força matriz. Apesar de ser econômico trocar parcialmente os pneumáticos, o correto é substituir todos os antigos por novos ao mesmo tempo, pois ao longo da vida ficam com a mesma concentração de desgaste e o comportamento é similar.

Tenha acesso a outros artigos em http://www.webpneu.com.br/

http://www.artigonal.com/automobilismo-artigos/troca-e-manutencao-de-pneus-3386229.html

Perfil do Autor

A Webpneu é um e-commerce em que você encontra os pneus que precisa, grande variedade de marcas e ofertas para pneus e rodas esportivas.